terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sapucaia / Brasil

Sapucaia / Brasil:

É o nome de uma dupla de artistas, que conheci durante a cobertura de um evento infantil.   Vi algo através da apresentação desses dois, que já não via há muito tempo. Uma apresentação daquelas que se vê na rua ou no circo.  Me lembrei da infância, povoada dessa alegria, simples e inocente de palhaços cujo único objetivo é arrancar aplausos e gargalhadas da garotada. E eles fizeram isso.  Eu vi os olhares , curiosos e surpresos com o incomum do espetáculo e eu pude voltar no tempo e entendi que o que eles fazem é uma apologia a infância, e que ao se apresentarem, eles resgatam a fase mais mágica da nossa existencia. 
Parabéns! 











quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cinema

          O cinema, sempre me fascinou profundamente.  Curto um áudio visual, sempre gostei. Quando surgiu a oportunidade de fazer um filme(curtíssima), nem pestanejei e entrei de cabeça nessa empreitada.  Claro que nada saiu como eu previra, tudo deu errado, ou como eu mesmo costumo dizer nestes casos: Não aconteceu como eu queria mas, aconteceu como devia.  Foi justamente com os erros que eu aprendi mais. Aprendi coisas, que o acerto não me permitiria aprender. Saí satisfeito. 
          Pela primeira vez, sentei em uma sala de cinema e vi na telona, um filme que eu produzi. Claro que eu não pagaria pra ver meu filme, mas era meu filme, e sendo exibido, juntamente com mais vinte filmes e mais vinte corações, pulsando descompassadamente, como diz a musica, batendo mais que um bongô.  Agora, já estou trabalhando outro projeto.  
           Eis aí meu plano A, pois até pouco tempo eu vinha trabalhado o plano B. 

Exibido na amostra: Madureira vale um filme, que encerrou o festival de cinema: Visões Periféricas em agosto de 2012.



 

Plano B

 

de Celso Baptista

Musica de Daniel Góes- Tapete Red

Com Demerson D'Alvaro e Lorena Barros

Extras: Vera Horacio e Rose Mary Silva

História de Cristina Barros