sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Roberta e Renato

Existem pessoas, com quem a gente simpatiza de cara, assim foi com  Roberta e Renato, conhecemo-nos, por ocasião dos preparativos do seu casamento, mas gostamos deles imediatamente.  São pessoas simples, divertidas e super agradáveis.  Eu tinha duvidas se iria ao casamento deles, por conta de outro trabalho, mas como não aconteceu eu pude ir.  Fui recebido pelo noivo, que me disse,  não  esperava me ver naquele dia, e que o fato, de eu ter ido, lhe agradara  muito. Então percebi, que a simpatia é recíproca.  Aliás, eu percebi, isso, numa conversa com a Roberta, que nos ligou, e pedia desculpas pois achava estar incomodando, eu protestei, que encomodo nada e tal, e ela disse, " ...vocês gostaram da gente, não foi?" E foi mesmo. 
Então só podemos deixar aqui, as poucas fotos que tiramos no seu casamento, fizemos "fotos-brinde", nelas estão estampadas a alegria que foi a noite, a mesma alegria que marca o casal.  Desejamos , do fundo do coração, todas as felicidades do mundo.










quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Procissão do Samba



A cantora Clara Nunes, quando era viva, costumava cantar na "Procissão do Samba", um projeto de integração social, cujo objetivo é integrar artistas e população, promovendo confraternização sócio-cultural, por meio da música (samba), da gastronomia, da arte e do lazer.















Idealizada pelo compositor Bandeira Brasil, a Procissão do Samba aconteceu no último dia 12 de outubro em Oswaldo Cruz.   O Show, contou na abertura, com o Grupo Precisão, seguido pelo grupo, Filhos de Ghandi e logo depois pelo Magnatas do Samba (de Belo Horizonte) , com as participações especiais de Bandeira Brasil, Eliane Faria, Surica, Wilson Moreira, Délcio Carvalho e Dona Ivone Lara acompanhados pelo grupo Procissão do Samba.  Contou também, com membros de várias escolas de samba, compositores e velha-guarda.

 

 

 Bandeira Brasil 

 




"É costume dizer, a sabedoria popular, que o samba é cultura, é terapia. Tudo isso é a mais pura verdade. Mas o samba é também uma religião capaz de reunir adeptos em todo mundo", enfatiza Bandeira.


Délcio Carvalho
















Na programação, as baianas do Filhos de Ghandi fariam a lavagem do local, mas, foram substituídas pelo céu, cuja água da chuva, sempre sagrada, caíu em profusão durante todo o evento. 

 
 
 
 
 
 
A grande dama do samba Dona Ivone Lara, que, mesmo com a idade, foi vitalidade pura no palco e contagiou, provando que, a idade é do corpo e não do espírito, a arte é do espírito e o espírito não tem idade.
 
 
 
 















O samba tem surpreendido, à mim, que conheço há pouco esse universo, por ser um exemplo de convivência.  Não é simplesmente, o fato das diferentes agremiações tolerarem umas às outras, mas respeitarem-se, admirarem-se.  Todos são, antes de tudo, do samba, independente das escolas de samba à que estejam ligados.  Formam assim, um ambiente alegre e "superlativista":  Respeitabilíssimo, educadíssimo, carinhosíssimo.  Dirigem-se uns aos outros, com muito carinho, admiração, reconhecem e sabem valorizar seus talentos.  Falo do samba, compositores, velha guarda de escolas, não falo do carnaval, isso é outra coisa e o samba transcende o carnaval.




Eliane Faria


 




















Como eu consegui proteger meu equipamento, com a ajuda de uma das meninas da produção, que  me acompanhou com uma barraca de praia, do compositor Bandeira, pude trabalhar e mostrar aqui , um pouco, como foi.





Gaúcha







 

Grupo Precisão











 

Grupo Procissão do Samba

 




Magnatas do Samba
















Surica







Wilson Moreira









terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sapucaia / Brasil

Sapucaia / Brasil:

É o nome de uma dupla de artistas, que conheci durante a cobertura de um evento infantil.   Vi algo através da apresentação desses dois, que já não via há muito tempo. Uma apresentação daquelas que se vê na rua ou no circo.  Me lembrei da infância, povoada dessa alegria, simples e inocente de palhaços cujo único objetivo é arrancar aplausos e gargalhadas da garotada. E eles fizeram isso.  Eu vi os olhares , curiosos e surpresos com o incomum do espetáculo e eu pude voltar no tempo e entendi que o que eles fazem é uma apologia a infância, e que ao se apresentarem, eles resgatam a fase mais mágica da nossa existencia. 
Parabéns! 











quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Cinema

          O cinema, sempre me fascinou profundamente.  Curto um áudio visual, sempre gostei. Quando surgiu a oportunidade de fazer um filme(curtíssima), nem pestanejei e entrei de cabeça nessa empreitada.  Claro que nada saiu como eu previra, tudo deu errado, ou como eu mesmo costumo dizer nestes casos: Não aconteceu como eu queria mas, aconteceu como devia.  Foi justamente com os erros que eu aprendi mais. Aprendi coisas, que o acerto não me permitiria aprender. Saí satisfeito. 
          Pela primeira vez, sentei em uma sala de cinema e vi na telona, um filme que eu produzi. Claro que eu não pagaria pra ver meu filme, mas era meu filme, e sendo exibido, juntamente com mais vinte filmes e mais vinte corações, pulsando descompassadamente, como diz a musica, batendo mais que um bongô.  Agora, já estou trabalhando outro projeto.  
           Eis aí meu plano A, pois até pouco tempo eu vinha trabalhado o plano B. 

Exibido na amostra: Madureira vale um filme, que encerrou o festival de cinema: Visões Periféricas em agosto de 2012.



 

Plano B

 

de Celso Baptista

Musica de Daniel Góes- Tapete Red

Com Demerson D'Alvaro e Lorena Barros

Extras: Vera Horacio e Rose Mary Silva

História de Cristina Barros


terça-feira, 3 de julho de 2012

Graduação

Formatura:  Luciane Reis.









Jubilosa e feliz, Luciane comemora sua vitória, a graduação, que provavelmente não será  a única, mas, das mais importantes.

Fotografia: C. Baptista
Makeup: Cristina Barros