A cantora Clara Nunes, quando era viva, costumava cantar na "Procissão do Samba", um projeto de integração social, cujo objetivo é integrar artistas e população, promovendo confraternização sócio-cultural, por meio da música (samba), da gastronomia, da arte e do lazer.

Idealizada pelo compositor Bandeira Brasil, a Procissão do Samba aconteceu no último dia 12 de outubro em Oswaldo Cruz. O Show, contou na abertura, com o Grupo Precisão, seguido pelo grupo, Filhos de Ghandi e logo depois pelo Magnatas do Samba (de Belo Horizonte) , com as participações especiais de Bandeira Brasil, Eliane Faria, Surica, Wilson Moreira, Délcio Carvalho e Dona Ivone Lara acompanhados pelo grupo Procissão do Samba. Contou também, com membros de várias escolas de samba, compositores e velha-guarda.
Bandeira Brasil

"É costume dizer, a sabedoria popular, que o samba é cultura, é terapia. Tudo isso é a mais pura verdade. Mas o samba é também uma religião capaz de reunir adeptos em todo mundo", enfatiza Bandeira.
Na programação, as baianas do Filhos de Ghandi fariam a lavagem do local, mas, foram substituídas pelo céu, cuja água da chuva, sempre sagrada, caíu em profusão durante todo o evento.
A grande dama do samba Dona Ivone Lara, que, mesmo com a idade, foi
vitalidade pura no palco e contagiou, provando que, a idade é
do corpo e não do espírito, a arte é do espírito e o espírito não
tem idade.

Eliane Faria
![]() |

Como eu consegui proteger meu equipamento, com a ajuda de uma das meninas da produção, que me acompanhou com uma barraca de praia, do compositor Bandeira, pude trabalhar e mostrar aqui , um pouco, como foi.
Gaúcha
![]() |

Grupo Precisão
![]() |
Grupo Procissão do Samba
![]() |
Magnatas do Samba
![]() |
Surica
![]() |

Wilson Moreira
