Ao admirar a natureza, por mais das vezes, nos esquecemos que, nela tudo é funcional. O desnecessário e o supérfluo, não existem, tudo tem função. Criação harmoniosa, equilibrada, versátil. A beleza que ela espalha e nos encanta, pelos seus detalhes, delicados e perfeitos, também, nos faz perceber que, antes de tudo, ela é um ato de amor.
Larissa é uma menina que conhecemos desde tenra idade. Apesar disso sabemos bem pouco dos seus sonhos e aspirações, porém, os imaginamos bem elevados.
Na infância, foi criança de uma criatividade impressionante, sempre perspicaz, tornou-se uma moça muito observadora. A despeito da sua quase mudez, Larissa tem tiradas que nos fazem rir à larga. Para nós ela é tímida e caladona, mas, é óbvio, estamos na faixa etária dos seus pais e acredito que nesse caso, ela tenha motivos pra ser de pouca conversa. Junto ao seu "rebanho", no entanto, ela se sente bem à vontade e é muito popular.
Ela foi de grande importância no nosso trabalho, nos mostrou que as grandes modelos, tal qual ela mesma, não são muito fáceis e porque queríamos muito fotografá-la, tivemos que aturar os seus muxoxos de, "modelo profissional", adolescente, acompanhados de seu olhar de infinito desdém. Entretanto, isso só tornou nossas sessões de fotos mais interessantes, divertidas, porque Larissa é única.
Então, aí vão algumas das fotos de Larissa, que do alto dos seus quinze anos nos contempla, com suas contrariedades, alegria e brejeirice juvenis.
Produção: Baptista Barros Ateliê de imagens
Ediçao de imagens: W. Barros
Fotografia: C. Baptista